Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

horizonte artificial

ideias e achados.

Uma bomba na cozinha

IMG_5073.JPG

Hesitei em partilhar esta fotografia, mas é uma das imagens mais impressionantes das últimas semanas na memória do meu telemóvel. Não fazia sentido passar à frente, como se nada fosse. Bom, e o que mostra? A devastação causada pelo primeiro dia de obras na cozinha lá de casa. É uma obra que se tornou inadiável desde há dois anos para cá e que passámos o último ano a tentar iniciar. Foi com um misto de alívio e estupefação, portanto, que nos deparámos com a cena acima. Alívio por termos sido capazes de chegar até este ponto e estupefação pela rapidez com que se destrói uma cozinha.

Surpreende-me pensar que passámos um ano a contactar empreiteiros, a hesitar sobre dilemas existenciais (mudar ou não de posição o lava-loiças, com a consequente alteração na canalização) e a debater detalhes que agora parecem insignificantes, para depois um martelo do tamanho de um pequeno armário clarificar tudo.

A última semana foi passada a acordar com vista para o frigorífico e a Zomatar como louco, mas já começámos a ver a luz ao final do túnel (serão as luzes da secção de acessórios e plantas decorativas do Ikea?) e a sentir aquele frémito de entusiasmo com a ideia de termos uma cozinha que nos permite receber pessoas cá em casa sem vergonha.

Se estiverem a olhar para um item na vossa lista de coisas a fazer, seja ele do tamanho de uma cozinha ou mais pequeno, e a sentirem-se condicionados por todas as coisas em que têm de pensar, esclarecer e tratar, vão por mim: não hesitem mais.

2 comentários

Comentar post