Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

horizonte artificial

ideias e achados.

They did it

Não foi a semana que eu esperava ter, com um acontecimento na minha vida familiar que me pareceu quase sísmico, mas chegámos a domingo e está tudo bem — aqui e nos EUA. Mais do que um partido ou candidatura, ganhou a democracia (literalmente!), a empatia e a verdade. O trabalho mais difícil começa agora, mas é mesmo muito bom voltar a ler na imprensa norte-americana sobre propostas, sobre debates internos e os prós e contras disto e daquilo. Onde há lugar ao debate e à argumentação, as vozes da ciência e dos menos representados podem fazer-se ouvir. Não consigo esquecer uma frase que li algures (já me passaram pelos olhos centenas de tweets, posts de blogs e artigos de opinião desde a tarde de ontem, quando saiu a primeira projeção a dar Biden-Harris como vencedores), qualquer coisa como "voltámos a ouvir-nos uns aos outros, sem ruído". É muito cedo, claro, para isso acontecer, mas serve como analogia perfeita para descrever a minha esperança, agora renovada. Nos EUA, e em qualquer outro lugar que ocupemos, se nos ouvirmos uns aos outros, sem o ruído do preconceito e da antipatia gerada no desconhecimento, talvez possamos conviver melhor e encarar juntos os grandes desafios que nos esperam.

1 comentário

Comentar post