Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

horizonte artificial

ideias e achados.

shuffle

No jugular, exatamente o que eu penso sobre as trocas e baldrocas políticas das últimas semanas, Poder e dissimulação.

 

No NYT, uma reportagem especial sobre Jeff Bauman, que ficou sem as duas pernas no atentado terrorista de Boston, e que, da cama do hospital, conseguiu ajudar as autoridades a identificar os responsáveis.

 

Gostei de ficar a saber deste pequeno episódio do quotidiano da cidade de Lisboa, Gato preso em varanda ao sol indigna transeuntes nos Anjos:

"Começou com um miar e acabou numa quase ovação. Mas também na revelação de uma heroína improvável. E a prova de que, por vezes, as ruas da cidade são uma comunidade à espera de expressar os mais fortes sentimentos."

A melhor explicação até agora da razão porque o Google decidiu acabar com o Reader (outro post sobre isso mais daqui a uns dias):

"While Google did technically “own” Reader and could make some use of the huge amount of news and attention data flowing through it, it conflicted with their far more important Google+ strategy: they need everyone reading and sharing everything through Google+ so they can compete with Facebook for ad-targeting data, ad dollars, growth, and relevance."

 

O outro lado da moeda que é o Google, a sua obsessão em espremer a maior quantidade de informação no menor espaço de tempo possível: Inside YouTube's Master Plan to Kill Lag Dead. Muito inteligente.

 

Boa semana e, na sexta-feira, não se esqueçam de sorrir.