shuffle
Uma semana de leituras, achados na net e outra miscelânea.
As desilusões cinematográficas do ano, no Cineblog. Subscrevo por inteiro.
O balanço do ano no que diz respeito a pôr "os olhos da esquerda para a direita, de cima para baixo" no irmão lúcia.
O vídeo: o caminho de casa, um postal de boas festas da BMW para os seus clientes. O departamento de comunicação da marca alemã esteve em alta este ano, como prova mais este The Making of an M print, uma das mais originais operações de direct marketing do ano (os fãs da marca devem ter emoldurado o postal).
A frase: "as pessoas que compram (todas, a certo ponto da vida – isto inclui eu própria) me metem nojo", num post da Bad Girl sobre a cultura do desconto mas também, e mais importante, o valor que damos ao trabalho dos outros (um tema que me é muito caro). O consumidor que há em mim é definitivamente o meu pior lado, pela forma como uma compra ou serviço me faz sentir intitulado a algo. Mesmo quando sei que estou certo em relação a uma reclamação, por exemplo, sinto que estou a ser o tipo mais otário do mundo por estar a queixar-me em primeiro lugar.
O meu anúncio favorito do ano: a drama surprise on a quiet square, para os poucos que ainda não tiverem visto. Já o vi umas 5 vezes e ainda não perdeu a piada.
O artigo é assinado por Pedro Neves, mas é outro Pedro. Internet é a janela de um português que sai de casa uma vez por ano aborda algumas questões interessantes sobre a importância da Internet para quem não pode contactar com o mundo lá fora e, um pouco mais de leve do que se justificava, as condições em que o interior do país tem acesso à mesma (pagar 40 euros mensais apenas para aceder à Internet é um absurdo). Como asterisco, só é pena o layout das páginas do Expresso diminuirem a leitura de artigos destes (o comprimento das linhas é demasiado grande para o tamanho de letra dos textos).
Por falar em leitura e legibilidade na internet, o NYT publicou na semana passada uma experiência interessante nesse âmbito, intitulada Snow Fall: The Avalanche at Tunnel Creek. Do tratamento dado ao texto às infografias e animações, está tudo lá. É este o futuro das reportagens em linha.
Gosto de balanços de fim de ano, já deu para perceber, e não precisam de ser das coisas mais espetaculares para valerem a pena, como prova este 12 meses, 12 fotografias.