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"There are no bad ideas", diz Henning Fischer, que passei o dia inteiro a ouvir, mais as suas ideias sobre estratégia de design. A frase é arrojada, mas Fischer conseguiu demonstrar que é verdade. Mesmo as ideias mais estapafúrdias podem atirar uma ideia ou projecto numa direcção completamente nova. A sessão, organizada pelo Pedro Custódio, foi esclarecedora relativamente à importância de parar para pensar nas coisas, antes de as fazermos. Gostei particularmente da ideia de fazer um protótipo do nosso projecto sobre a forma de uma caixa de cartão, isto é, pensar no nosso produto ou serviço como se se tratasse de algo que pudesse ser encontrado nas prateleiras de um supermercado. É uma maneira interessante de mostrar e "vender" uma ideia.
De resto, não pude deixar de pensar que os senhores da Adaptive Path, a firma consultora de que Fischer faz parte, têm um dos melhores trabalhos no mundo, a investigarem e resolverem problemas de design (desenhar uma bomba de insulina mais fácil de utilizar, fazer o site de um banco, etc). Problem solvers, basicamente.