Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

horizonte artificial

ideias e achados.

shuffle

Uma semana de leituras, achados na net e outra miscelânea.

 

Surface: mais do que a dúvida, o novo tablet da Microsoft (há quem lhe chame laplet, uma combinação de laptop + tablet) merece o beneficio da curiosidade. Quem se arrisca a fazer algo diferente merece esse benefício, e a forma como a Microsoft respondeu à pergunta "como é que podemos fazer algo diferente do iPad?" justifica um olhar mais demorado, como é feito neste artigo do Anandtech, que examina em detalhe as escolhas (e compromissos..) feitas no Surface ao nível do hardware e software. Por outro lado, se é verdade que o Surface parece ser um dispositivo original no seu direito, a Microsoft continua a debater-se com um esforço por vezes atrapalhado e algo disfuncional de promover os seus produtos, como o Marco Arment relata no seu blog.

 

Beyond the Matrix: um longo artigo na New Yorker sobre os irmãos Wachowski, que realizaram a trilogia Matrix, e o seu próximo filme (em conjunto com Tom Tyker, realizador de um dos meus filmes favoritos, "Corre, Lola, Corre"), Cloud Atlas, no qual investiram quase todo do seu próprio dinheiro e credibilidade. O filme, cuja história é mega-ambiciosa na forma como atravessa tempo e espaço (tipicamente Wachoskiana, portanto), estreia em Portugal no final de Novembro.

 

iPhone 5: ainda o iPhone, e uma crítica que gostei de ler, por Shawn Blanc, intitulada The iPhone is here to work.

 

Regresso: O FJV promete que regressa em breve.

 

A Pedra: o Ricardo Braz Frade já deixou o Alentejo para trás, na sua volta a Portugal em GoCar, mas pelo caminho passou pela Aldeia das Pias, para ver de perto a Pedra do Galo, um menir cuja descrição chega para nos deixar esmagados:

Passei por muito carneiro e muita ovelha até lá chegar. E quando parei, diante dela, e lhe topei o tamanho em metros, olhei para trás e pensei que faria o triplo da distância só para a ver novamente.

É imponente, na largura e na altura.

Se a olharmos como um bloco apenas, natural, caído do céu, não deixamos de a ver como imperial, muito acima da nossa condição. Dá cabo de nós tê-la por perto.

Ideia: Liz Lemon in a box.

 

A crítica: a crítica culinária mais arrasadora de sempre?

 

O blog: este tipo encontrou a forma mais original e hilariante de mostrar que tem queda para a bicicleta. (via time out)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.